Casa container no bosque

Uma das principais tendências da arquitetura nos últimos anos tem sido a construção de casas com containers. Cultivamos o primeiro telhado verde em construções deste tipo em 2011 ao lado do arquiteto Danilo Corbas – referência nesta técnica aqui no Brasil, mas apesar dos inúmeros orçamentos que fazemos todos os meses para este tipo de…

Nosso time é um show!! Telhado Verde Gramado – Fazenda Boa Vista

Salve galera!! Esse é um post que eu tenho o maior prazer em compartilhar com vocês. E não é só porque essa obra é muito importante pra gente, por se tratar um projeto realizado em parceria com uma das paisagistas mais exigentes do país… ou porque a construtora é uma das que mais trabalham em…

Paisagista em São Paulo aposta em telhado verde modernista

Já pensou sua casa com um telhado verde com um visual colorido como este? Muita gente ainda pensa que os telhados verdes são limitados ao cultivo de gramados ou espécies rústicas e funcionais. Não é bem o caso. Neste incrível projeto que finalizamos no início desde mês de fevereiro em São Paulo (idealizado pela paisagista…

Restaurante Jamie Oliver em São Paulo converte sua laje em telhado verde

Inaugurado em março de 2015, o restaurante Jamie’s Italian aos poucos vai incorporando a pegada do chef britânico que dá nome a rede internacional de restaurantes que já conta com 3 unidades no Brasil. Famoso por defender questões ambientais e a alimentação saudável, no final do ano passado fomos escalados para instalar um telhado verde…

Plantamos trigo no telhado do Jockey Club – CasaCor 2018 São Paulo

Há praticamente 10 anos temos batido na tecla da agricultura urbana em telhados, mas em 2019 pela primeira vez conseguimos tirar a idéia do papel a apresentar esta solução na prática para uma audiência ainda maior – e possivelmente a mais exigente: fomos convidados pelo Studio Arthur Casas e Renata Tilli Paisagismo para implementar este…

Os jardins suspensos de São José do Rio Preto

Olha só pessoal, mais um grande projeto saindo do forno: a prefeitura de São José do Rio Preto literalmente colocou a rodoviária da cidade em outro nível!! Um novo telhado verde intensivo, acessível, com 4.270m2 de jardins que suspenderam a praça da cidade para acomodar o novo terminal rodoviário urbano da cidade. A construtora está…

Como transformar a laje da sua varanda com um sistema de telhado verde moderno

Olá pessoal. Eu sempre fico falando do impacto urbano dos telhados verdes na redução de enchentes, redução de ilhas de calor, etc…  sempre colocando o foco em grandes projetos para mostrar que os telhados verdes são um bom negócio e que podem causar grandes transformações quando aplicados em escala. Entretanto, hoje resolvi mudar um pouco…

Pesquisa na UNESP demonstra redução de 20ºC com telhado verde

Você já deve ter ouvido dizer que os telhados verdes promovem uma série de benefícios econômicos e ambientais, mas já pensou o que eles podem fazer pelo SEU bem estar? Nesta semana destacamos os resultados da pesquisa realizada pelo agrônomo e paisagista Gustavo Carvalho, que apontou uma diferença de 20ºC com a aplicação de telhados…

O Chef brasileiro que levou a horta para o telhado

Nesta semana preparamos um estudo de caso que vai te deixar com água na boca – estou falando desta mini-horta incrível que, a pedido do Chef paulistano Vinícius Rojo, montamos na laje da sua residência-laboratório de cozinha em SP. Vinícius é o cara do canal INSANE CHEFS que mostra os bastidores apimentados da cozinha de eventos…

Telhado Verde SESC Birigui: contra ilhas de calor, ilhas de revegetação.

Neste final de semana comemoramos a inauguração da nossa 2ª colaboração com o SESC – desta vez mais no interior de São Paulo – o SESC Birigui foi literalmente desenhado para contrapor um dos maiores vilões da urbanização: as ilhas de calor. Birigui fica na região noroeste do estado e é caracterizada por um clima…

Conheça o Instituto Cidade Jardim

Uma das coisas que mais me perguntam é sobre o espaço que criamos aqui no instituto – onde, além da nossa experiência diária com os telhados verdes, temos expandido e conectado essa nossa causa com a causa maior da permacultura – CONEXÃO é a palavra. Nosso telhado verde é além de tudo, produtivo, e não me…

Telhado verde – indo além do básico.

Quando o arquiteto Ricardo Hering decidiu construir sua residência em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, sabia bem onde estava pisando e dos desafios que lhe aguardavam. Por estar muito próximo a uma área de preservação ambiental, desde o início o projeto teve que lidar com a responsabilidade de causar o menor impacto local possível –…