Casa container no bosque

on

Uma das principais tendências da arquitetura nos últimos anos tem sido a construção de casas com containers. Cultivamos o primeiro telhado verde em construções deste tipo em 2011 ao lado do arquiteto Danilo Corbas – referência nesta técnica aqui no Brasil, mas apesar dos inúmeros orçamentos que fazemos todos os meses para este tipo de sistema construtivo, são poucos os projetos que efetivamente vão em frente.

Para nossa alegria (e dos clientes 😉 ), nesta semana finalizamos mais um projeto-container de telhado verde muito legal, desta vez em campos Novos Paulista, na divisa com o Estado do Paraná, bem no interior de São Paulo. A cliente, brasileira, mora em Boston nos EUA e junto com seu marido alemão, decidiram fazer uma casa no sítio dos seus pais para terem um cantinho aqui no Brasil para passarem quando estivessem visitando a família.

O projeto ficou a cargo dos arquitetos Daniel Assuane e Nadia Barros, que projetaram o espaço para ser construído literalmente no meio de um pequeno bosque existente na fazenda dos pais – sábia decisão, para aproveitar ao máximo a simplicidade da construção em containers e obter uma ótima climatização.

O projeto ficou super moderno. Foram ao todo seis containers apoiados sobre  ‘palafitas’ metálicas. E para incrementar ao máximo o visual e o condicionamento térmico passivo, foram projetadas duas coberturas verdes totalizando 45m2: um telhado verde sobre a suíte do casal e um outro telhado verde ao lado do deck de madeira, para emoldurar a vista da porta de vidro da cobertura.

Para montagem deste telhado verde utilizamos o Sistema Modular do Instituto Cidade Jardim, pela praticidade e facilidade de manutenção e reparos – em caso de eventuais vazamentos e necessidade de reparos ou soldas, as peças podem ser facilmente desmontadas e montadas novamente, sem a necessidade de se danificar as plantas ou remexer o substrato.

Gostou e quer aprender como se faz? Confira em nossa página de cursos se estamos com turmas abertas: telhadoverdetransforma.com.br

Quer saber mais sobre nossos sistemas para telhados verdes e obter um orçamento? Dá uma olhada na home do Instituto: institutocidadejardim.com.br

Deixe uma resposta