Floresta urbana: o plano de Melbourne para esverdear a cidade

Parabéns Melbourne!! A segunda maior cidade da Austrália revelou um plano de US $ 19,1 milhões para lançar um mar de verde em toda a cidade, impulsionando as florestas urbanas e vestindo os edifícios com telhados verdes e jardins verticais. O Conselho da Cidade de Melbourne também irá apresentar um “telhado verde demonstrativo” como parte de seu orçamento para 2019-20. A peça central do Plano  ‘Nossa Cidade Verde‘ é um compromisso para plantar pelo menos 3.400 árvores no próximo ano e para ajudar a prefeitura a cuidar de mais de 80.000 árvores, com investimentos na ordem de US $ 4,2 milhões. A notícia vem apenas alguns dias depois que o conselho aprovou planos para construir uma “skyfarm” na cidade.

Ilustração encomendada pelo conselho municipal de como Melbourne verde poderia parecer com a implementação do novo plano.

Fonte: Government News

Os planos também permitirão que o conselho melhore a qualidade dos telhados verdes e dos jardins verticais em todo o município, onde já existem 40 telhados verdes, segundo o conselho.

Documentos orçamentários descrevem planos para “evoluir a agenda de planejamento para melhorar o desempenho de sustentabilidade e fornecer infraestrutura verde em edifícios”.

Parques e jardins em toda a cidade passarão por reformas, com o conselho fazendo um investimento de US $ 19,1 milhões em projetos para tornar a cidade mais sustentável, incluindo US $ 7,1 milhões em melhorias em 480 hectares de parques e jardins.

O orçamento de Melbourne inclui um investimento de US $ 28,7 milhões em espaços verdes abertos ao público.

O orçamento de Melbourne inclui um investimento de US $ 28,7 milhões em espaço público a céu aberto. Os planos vão permitir que o conselho gaste US $ 1,9 milhão para implementar o primeiro ano do plano estratégico.

Revisão de gerenciamento de água

Uma revisão radical da gestão dos recursos hídricos do conselho também faz parte do orçamento, com a cidade preparada para implantar um plano de US $ 4,2 milhões para coletar e reutilizar a água da chuva em uma tentativa de proteger seus jardins icônicos da seca.

O prefeito de Londres, Arron Wood, disse que o investimento ajudaria a cidade a economizar água à medida que as temperaturas continuassem a subir.

Este verão foi o mais quente já registrado Melbourne, por isso é importante conservar nossa água. É por isso que estamos investindo US $ 4,2 milhões em nossa estratégia para coletar e reutilizar a água da chuva em toda a cidade. Nossos projetos para renovar os drenos e coletar as águas pluviais protegerão nossos jardins icônicos da seca e das condições climáticas extremas.

O compromisso orçamentário também inclui medidas abrangentes para converter as instalações da cidade em energia totalmente renovável no âmbito do Projeto de Energia Renovável de Melbourne.

A energia, que virá de um parque eólico de 80MW perto de Ararat, vai abastecer a iluminação de rua, centros recreativos, bibliotecas e prefeituras.


Veja o artigo original em inglês no site Government News>> https://www.governmentnews.com.au/urban-forests-melbournes-plan-to-green-the-city/

Deixe uma resposta